Até ao dia 28 de fevereiro do próximo ano podem ser associadas ao socorro até 100 ambulâncias e respetivas tripulações de bombeiros para fazer frente à atividade gripal e outros vírus respiratórios.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da LBP, António Nunes, disse que tem mantido um “diálogo constante” com o INEM para criar uma matriz, para saber em quais dos 436 corpos de bombeiros vão ser formadas as equipas.
“Estamos a construir essa matriz, vamos avaliar essa matriz e depois vamos incluir os corpos de bombeiros e, nessa altura, é que se passará à comunicação ao corpo de bombeiros a perguntar se eles têm disponibilidade ou não para constituir essa equipa”, salientou.
“Dezoito equipas já estão constituídas, porque são as equipas que estavam num regime de posto de emergência médica sazonal e que terminaria dentro de dias e que nós vamos englobar nas 100 equipas”, indicou.
O INEM irá pagar mensalmente às associações de bombeiros o valor diário de 247 euros por equipa, a funcionar 24 horas por dia.
À LBP compete solicitar aos corpos de bombeiros voluntários que participem neste dispositivo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com