Voltar

Sociedade Segurança

DGS e GNR promovem saúde e segurança dos idosos em situação de isolamento

Sociedade Segurança

DGS e GNR promovem saúde e segurança dos idosos em situação de isolamento

Foto: Facebook GNR

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, com o objetivo de "diminuir o sentimento de isolamento” durante o verão e o inverno.

“Com este projeto conjunto, a DGS e a GNR pretendem partilhar recomendações de promoção da saúde e segurança, que serão disseminados pela GNR junto de pessoas com 65 ou mais anos, sobretudo em situação de isolamento, através de ações de sensibilização e proximidade”, lê-se em comunicado.

O “Projeto de Promoção da Saúde” foi oficializado no Comando-Geral da GNR, no Quartel do Carmo, em Lisboa, após a formalização do acordo entre a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, e o Comandante-Geral da GNR, Tenente-general Rui Alberto Ribeiro Veloso.

“Considerando as temperaturas elevadas expectáveis neste período sazonal, a DGS considera estratégico apostar neste trabalho conjunto, dada a proximidade que a GNR tem com a comunidade, com vista a facilitar a adesão a boas práticas de saúde”, é revelado, também, no mesmo documento.


PUB
PUB

Festivais

Terras Sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Acabou de tocar...

ROBERTA CAMPOS - MIRAGEM FT NATIRUTS
07/04/2025 04:48
CAROLINA DE DEUS - QUERIDO FUTURO NAMORADO
07/04/2025 04:44
WITHIN TEMPTATION E CHRIS JONES - UTOPIA
07/04/2025 04:40
JOÃO SAMPAYO - LUZES DA PONTE
07/04/2025 04:36
GARBAGE - THE WORLD IS NOT ENOUGH
07/04/2025 04:32
LUTHER VANDROSS AND MARIAH CAREY - ENDLESS LOVE
07/04/2025 04:28
FILHO DA MÃE - A UM OSSO
07/04/2025 04:26
HANSON - WEIRD
07/04/2025 04:22
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.