Voltar

Atualidade

Desert-Adapt: a importância do solo no combate às alterações climáticas

Atualidade

Desert-Adapt: a importância do solo no combate às alterações climáticas

Desertificação - Dimensão e efeitos de um problema crescente no Alentejo foi o tema do workshop que a cidade de Serpa recebeu este mês. Na Voz da Planície continuam a passar os balanços das intervenções efetuadas nesta sessão e hoje ouvimos Maria José Roxo, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, que introduz o elemento solo, "fundamental no combate às alterações climáticas".

Esta entidade é outro dos parceiros do projeto Desert-Adapt Life, que está a ser implementado pela Associação de Defesa do Património de Mértola.

Maria José Roxo, geógrafa, deixou, na sessão sobre “Desertificação”, um olhar sobre o solo, elemento crucial no combate às alterações climáticas e que urge salvaguardar, frisou.

O Desert- Adapt Life é um projeto que une três países: Portugal, Espanha e Itália. A ideia, releva Maria José Roxo, é olhar para o que está a ser feito nestes territórios e replicar boas-práticas, na questão das alterações climáticas.

Este projeto, o Desert-Adapt Life, visa igualmente, encontrar soluções para os concelhos de Mértola e Serpa. Identificar atuações erradas e adotar procedimentos corretos é o propósito, deixa claro, ainda, Maria José Roxo:

A geógrafa sublinhou a importância da partilha do conhecimento científico e de se falar deste tema na comunicação social.

Recordamos que os balanços do workshop sobre "Desertificação" podem ser ouvidos, até ao final desta semana, em 104.5FM e em www.vozdaplanicie.pt, sempre a partir das 10h30.



PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.