Voltar

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas com cultura do mediterrâneo nas freguesias de Castro Verde

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas com cultura do mediterrâneo nas freguesias de Castro Verde

Foto: CIMBAL

O Festival Sete Sóis Sete Luas terá este ano "palcos" em todas as freguesias de Castro Verde, num processo de descentralização e aposta cultural em todo o território do concelho. Nos dias 24, 25 e 31 de maio e 1 de junho, Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira vão acolher uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, através da aposta em momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, revela a nota de imprensa da autarquia castrense.

«A programação do festival integra o concerto de Féten Féten (Espanha), no dia 24 de maio em Santa Bárbara de Padrões, e, no dia 25 de maio, a companhia Nom Provisional (Catalunha) apresenta em São Marcos da Ataboeira o espetáculo de teatro de rua acrobático “Qui Cu Qui Qué Quina”. No dia 31 de maio, Entradas vai acolher Christophe Mondolini (Córsega) e, no dia seguinte, 1 de junho, decorre a apresentação da companhia Vaivén Circo (Espanha) em Casével, com o espetáculo de acrobacias e malabarismo “Esencial”.

Na área da gastronomia, a Chef Gaia Zec (Croácia) conduzirá um workshop de degustação em Santa Bárbara de Padrões (24 de maio) e em São Marcos da Ataboeira (25 de maio). Já nos dias 31 de maio e 1 de junho, será a Chef Maria Menegato (Toscana) a levar os sabores desta região de Itália às vilas de Entradas (dia 31) e Casével (dia 1 de junho).

Da programação do festival faz ainda parte a abertura da exposição “Il Mondo a Colori”, do artista plástico Ugo Néspolo (Itália), autor Monumento Evocativo “50 Anos de Abril” inaugurado em dezembro de 2024, cuja abertura está agendada para o dia 1 de junho, no Centro de Convívio de Casével. A partir de dia 3 de junho, a exposição pode ser visitada no Posto de Turismo de Castro Verde.

O Festival Sete Sóis Sete Luas é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação Sete Sois Sete Luas, em colaboração com a Juntas de freguesia do concelho e a Paroquia de Entradas. Em 2025 o Festival inicia uma nova e mais profunda viagem em plena primavera, os sons, os sabores e as artes do mundo, da lusofonia, da Europa e do mediterrâneo, vão à descoberta de todo o concelho», é, igualmente divulgado.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.