Voltar

Cultura

Cuca Roseta e Monda no Musibéria-Encontro de Culturas 2020

Cultura

Cuca Roseta e Monda no Musibéria-Encontro de Culturas 2020


A edição de 2020 do Musibéria-Encontro de Culturas, marcada para o próximo fim-de-semana, surge com um formato diferente devido ao momento que estamos a viver. A fadista Cuca Roseta e o grupo Monda são os convidados desta edição.

A Câmara Municipal de Serpa decidiu manter o evento, porque considera que é importante continuar a desenvolver actividades culturais e, por isso, encontrou um formato diferente de maneira a respeitar o confinamento e o distanciamento social. Dessa forma, um palco móvel instalado num camião, vai passar por todas as freguesias do concelho levando musica e animação às populações, no sábado, a convidada é Cuca Roseta, no domingo, o grupo “Monda”, como revela Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa.

Esta edição conta ainda com a iniciativa “Ecos poéticos de uma Península”, um encontro virtual de poesia ibérica, para a celebração da escrita, com a participação de nove poetas, portugueses e espanhóis, bem como do escritor português Pedro Paixão.

De acordo com Odete Borralho, este encontro ibérico é uma aposta já a pensar em próximas edições do Musibéria-Encontro de Culturas porque existe a intenção de alargar o evento a outras expressões artísticas porque até agora tem estado centrado na vertente musical.

O Musibéria – Encontro de Culturas também terá uma versão on-line através das redes sociais do Município de Serpa, em que serão transmitidos em directo os espectáculos, bem como vários excertos de espectáculos de edições anteriores, com Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Gabriel o Pensador, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Camané, The Gift, Ana Moura, e muitos outros artistas nacionais e internacionais.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.