Voltar

Atualidade

Corso Carnavalesco de Cuba vai ter mil e 200 foliões. "O maior de sempre", diz João Português

Atualidade

Corso Carnavalesco de Cuba vai ter mil e 200 foliões. "O maior de sempre", diz João Português

A Câmara Municipal de Cuba afirma que o Corso Carnavalesco, marcado para o dia 21, vai ser “o maior de sempre pois são esperados “mil e 200 foliões”, revelou João Português, presidente da Câmara Municipal.

Esta é “uma das apostas mais fortes do Município de Cuba, com o intuito de promover turisticamente o concelho e dinamizar a economia local”.

O Corso Carnavalesco, dedicado em 2023 ao universo de “Alice no País das Maravilhas”, contará “com diversos carros alegóricos e com mil e 200 foliões em desfile, numa verdadeira festa de Carnaval que é já uma referência na região”.

Com início às 15H00, o Corso estender-se-á ao longo de uma das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 17h00. Dos grupos inscritos para este ano voltam a registar-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol com mais de duas centenas de elementos.

Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação da artista Tanya.

João Português referiu, ainda, que o Carnaval de Cuba não é só o Corso Carnavalesco, na medida em que há um conjunto de iniciativas durante todo o fim de semana, nomeadamente festas carnavalescas em todas as freguesias do concelho.

Neste sentido, o presidente da Câmara de Cuba convida todos a visitaram o concelho neste fim de semana, de 18 e 19 de fevereiro, assim como segunda, dia 20, e depois na terça feira de Carnaval, dia do Corso.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.