Voltar

Atualidade

Beja continua a receber a feira "Patrimónios do Sul". Hoje revela prémios de artesanato

Atualidade

Beja continua a receber a feira "Patrimónios do Sul". Hoje revela prémios de artesanato

Foto: Rádio Voz da Planície

A Águas Públicas do Alentejo e a Câmara Municipal de Beja revelam os premiados no Concurso de Artesanato “Água e Alentejo”, às 11h30, na "Patrimónios do Sul’, em Beja, que decorre no Parque de Feiras e Exposições da cidade até domingo, 8. O espetáculo desta noite é com os GNR.

As duas entidades convidam, também, a visitar a exposição das peças vencedoras, que refletem "várias interpretações criativas ao desafio proposto, que consistia em encontrar peças artesanais de valor artístico e ou utilitário, que evidenciassem valor cultural e social, de raiz tradicional ou contemporânea, relacionando a água e o território do Alentejo".

Na "Patrimónios do Sul" 2023 podem ser apreciadas as várias atividades programadas para os espaços Vinipax, Beja Educa, Sul à Mesa, Beja Brava e espetáculos. Esta noite é animada pelo concerto dos GNR.

Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves são as atividades em destaque.

As conversas e debates são uma das componentes do programa, assim como, os espetáculos com destaque para o cante alentejano, mas também para outros sons e ritmos.

Para os mais novos a proposta é um espaço de aprendizagem, descoberta e aventura, o “Beja Educa”, com muitas surpresas", lê-se na divulgação efetuada pela autarquia bejense.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Cantadores têm novo single "Já Me Decidi"

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.