Voltar

Sociedade

Conferência sobre respostas seniores do futuro debateu o futuro do envelhecimento em Portugal

Sociedade

Conferência sobre respostas seniores do futuro debateu o futuro do envelhecimento em Portugal


A conferência “Envelhecimento: respostas seniores do futuro” decorreu esta manhã, no Auditório da Misericórdia de Beja, com a participação de João Paulo Ramôa, provedor, seguiu-se o debate para aprofundar, de diferentes perspetivas, os desafios do novo modelo de resposta ao envelhecimento da população. O presidente da União de Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, realçou que “temos de cuidar dos nossos idosos” e que a missão das misericórdias é ajudar os mais frágeis. 

O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro - um modelo de respostas especializadas integradas” da UMP apresenta medidas para a definição de estratégias que as políticas públicas do Estado deveriam adotar em sede de envelhecimento.  

Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas sublinha que este tema diz respeito a todos, congratula-se pela adesão à conferência, frisando que, este é um assunto que vale a pena ser tratado com seriedade.

Ouvimos igualmente um pequeno comentário de Manuel de Lemos relativamente à frase com que fechou a conferência de hoje, “quem não cultiva o passado, não tem futuro”.

O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro - um modelo de respostas especializadas integradas” pode ser consultado no site da União de Misericórdias Portuguesas. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.