Voltar

Política

Europeias 2024: "eleger deputados da CDU é ter na Europa a voz de quem trabalha"

Política

Europeias 2024: "eleger deputados da CDU é ter na Europa a voz de quem trabalha"

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

João Oliveira, primeiro candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) ao Parlamento Europeu, e Paulo Raimundo, secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), deixaram claro no comício de ontem, em Beja, que eleger "deputados da CDU, no dia 9 de junho, é ter a garantia de ter a voz de quem trabalha na Europa".


Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

João Oliveira, o primeiro candidato da CDU, recordou, no comício em Beja, que a Coligação "tem provas dadas no Parlamento Europeu e os seus eleitos mostraram nos últimos cinco anos que são pessoas que cumprem em defesa do País e do povo".

João Oliveira pediu o reforço da votação "na CDU, nas europeias 2024" porque, frisou, "é a força política que defende e dá voz a quem trabalha, garantindo a continuação da luta, na Europa, por mais progresso social, pleno emprego, aumento de salários, desenvolvimento, defesa da nossa soberania nacional, mais riqueza e futuro". Sublinhou, ainda, que escolher a CDU, no dia 9 de junho, é "ter uma voz cá e lá que defende o povo".

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

O comício, em Beja, foi encerrado por Paulo Raimundo. E foi o secretário-geral do PCP que "recordou que foram os candidatos da CDU, às europeias, que colocaram, os outros partidos a falar de matérias como, por exemplo, os salários, as reformas, a saúde, a água, o ambiente"

Paulo Raimundo deixou claro que "no dia 9 de junho, os portugueses têm duas possibilidades: eleger quem defende no País, e na Europa, a banca e o grande capital, bem como o reforço da economia de guerra ou, por outro lado, escolher os candidatos da CDU, os que defendem as pessoas, quem trabalha, a soberania nacional, bem como a paz, a solidariedade e a cooperação entre os povos".

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Num comício onde o tema escolhido foi "o direito à saúde" não faltaram críticas ao "plano apresentado pelo Governo para salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS)", deixando claro, Paulo Raimundo, tratar-se "de uma resposta que não resolve os problemas das pessoas, nem do SNS, mas que alimenta os grupos privados".

Foi neste comício, também, que João Dias, enfermeiro, entregou uma lista, subscrita por 183 profissionais de saúde, que apoiam a candidatura da CDU às europeias 2024.

No fim ficou o desafio, João Oliveira e Paulo Raimundo exortaram todos a contribuir, até dia 9 de junho, para a "construção do resultado da CDU neste ato eleitoral, dobrando contactos, no sentido de levar o eleitorado a ficar do lado de quem defende quem trabalha".


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.