Voltar

Agricultura

CNA: ministério da Agricultura só “acordou agora” para a importância da produção nacional

Agricultura

CNA: ministério da Agricultura só “acordou agora” para a importância da produção nacional


“Alimente quem o Alimenta” é o mote para uma campanha, dinamizada pelo ministério da Agricultura que coloca em contacto os produtores e os consumidores. Joaquim Manuel dirigente da CNA diz que o ministério da Agricultura acordou tarde para as questões da produção nacional.

A campanha disponibiliza uma plataforma, a nível nacional, que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, aposta nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto directo quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas.

Esta campanha que foi lançada, em finais de Março, surgiu tendo em conta o contexto marcado pela situação associada à pandemia Covid-19 e visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA-Confederação Nacional da Agricultura, afirma que há muitos anos que a CNA manifesta preocupação e reivindica a tomada de medidas tendo em vista a defesa da produção nacional e considera que é pena que o ministério da Agricultura só tivesse acordado agora para esta questão. Ainda segundo Joaquim Manuel são muito difíceis os momentos que estão a viver os pequenos produtores.

Joaquim Manuel é o convidado de hoje do programa da Voz da Planície da Planície “quando amanhece” uma entrevista para ouvir a partir das10.30 horas.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.