O CLDS Ger(a)ções vai ter uma duração de quatro anos, com um financiamento de 480 mil euros, cofinanciado pelo Programa Pessoas 2030/Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Instituto da Segurança Social. A candidatura foi apresentada pela Nossa Terra, que vai assumir a responsabilidade de assinar o contrato de financiamento e de implementar o projeto.
A autarquia ouriquense explica, em comunicado, que este "projeto incide sobre dois eixos de intervenção: o primeiro diz respeito às crianças e jovens, com idades entre os 0 e os 24 anos, no qual está prevista a promoção da igualdade de oportunidades, acesso a serviços de qualidade e ações de desenvolvimento pessoal" e o segundo abrange os idosos, com 65 anos ou mais de idade. O objetivo é combater o isolamento e promover o envelhecimento ativo e o reforço da autonomia."
Para a Câmara Municipal o CLDS Ger(a)ções "reflete a visão do Município de Ourique para um concelho mais inclusivo e solidário, garantindo que os recursos disponíveis são usados para criar impacto positivo na vida das comunidades locais."
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com