Voltar

Cultura

Registo fonográfico Grândola Vila Morena proposto a património nacional

Cultura

Registo fonográfico Grândola Vila Morena proposto a património nacional

O Município de Grândola e a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) propuseram a classificação do registo fonográfico Grândola Vila Morena como património nacional.

As duas entidades assinaram um protocolo de colaboração para este efeito e no documento acordaram “desenvolver uma efetiva cooperação no sentido da valorização do património sonoro, nas suas múltiplas formas, levando a cabo as ações necessárias ao seu reconhecimento patrimonial e consequente proteção e preservação, nomeadamente de documentos sonoros associados à canção Grândola, Vila Morena, da autoria de José Afonso, no momento em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril de 1974”.

De referir que Grândola constituiu, também, uma Comissão de Honra para as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, composta por 15 personalidades representativas da sociedade e que "ao longo das últimas cinco décadas têm contribuído para o desenvolvimento do concelho e para a consolidação da democracia e da liberdade."

Esta comissão já fez a primeira reunião e apresentou um conjunto de ações com o objetivo de construir um programa abrangente que celebre e valorize o 50.º aniversário do 25 de Abril. Música e artes, exposições, documentários e cooperação, entres outras áreas, integram as propostas. O programa comemorativo vai decorrer de outubro de 2023 a dezembro de 2024.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.