Voltar

Sociedade Imigrantges

CLAIM da Cáritas de Beja promove cuidados de saúde na população migrante

Sociedade Imigrantges

CLAIM da Cáritas de Beja promove cuidados de saúde na população migrante

Foto: EuroDicas

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, da Cáritas Diocesana de Beja, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), recebe nesta quinta-feira, dia 6, às 18h00, uma sessão de esclarecimento e promoção de cuidados de saúde destinados à população migrante, centrando atenções, nas mulheres, bem como no tema cuidados de higiene e menstruação. Estão previstas mais duas ações, uma delas ainda se realiza este mês e a outra será em abril. Ouça aqui a conversa com Ana Barrocas, técnica desta resposta.

Ao CLAIM – Cárita Diocesana de Beja, apoiado pela União Europeia, chegam cada vez mais mulheres, embora o número de migrantes do sexo masculino seja superior, afirma a técnica deste serviço Ana Barrocas.

África, Brasil, Índia e países da América Latina são as nacionalidades que mais procuram os serviços do CLAIM da Cáritas da cidade.

Com o objetivo de proteger a saúde de quem chega e de quem vive no território, surgiu a possibilidade de serem realizadas estas sessões. Hoje cumpre-se a primeira e a próxima, a realizar ainda este mês, será dedicada à contraceção e planeamento familiar. Em abril será realizada a última, dedicando atenções às doenças sexualmente transmissíveis, que inclui rastreio à hepatite B e C, à sífilis e ao VIH, avançou, igualmente, Ana Barrocas.

00:00
00:00

PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.