Voltar

Atualidade

CGTP sai à rua neste sábado em defesa de mais e melhores salários, em Lisboa e Porto

Atualidade

CGTP sai à rua neste sábado em defesa de mais e melhores salários, em Lisboa e Porto

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) marcou para este sábado uma manifestação, a que chamou "Luta Geral pelo Aumento dos Salários!". As ações começaram no passado dia 25 de outubro e terminam amanhã, 11 de novembro, com uma manifestação em Lisboa e no Porto, uma iniciativa onde Beja marca presença. A CGTP defende que "é urgente mudar de rumo" e pede o aumento dos salários em 15 por cento".

O objetivo é mobilizar os trabalhadores para a “discussão, assunção e luta em torno da exigência do aumento geral e significativo dos salários e das suas reivindicações concretas”.

A CGTP defende que “é urgente mudar de rumo” e exige o aumento geral dos salários em pelo menos 15 por cento, com a garantia de um mínimo de 150 euros.

É uma emergência nacional e um elemento fundamental para melhorar de imediato as condições de vida dos trabalhadores e garantir o futuro do país”, afirma a intersindical liderada por Isabel Camarinha.

A fixação do salário mínimo nacional nos 910 euros em janeiro de 2024, atingindo os 1.000 euros nesse ano, é outra das reivindicações da CGTP.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.