Voltar

Cultura

Centro UNESCO com exposição de fotografia “Beja – Terra Sonora”

Cultura

Centro UNESCO com exposição de fotografia “Beja – Terra Sonora”


A Câmara Municipal de Beja tem patente ao público no Centro UNESCO, a exposição coletiva de fotografia "Beja – Terra Sonora". A mostra foi inaugurada na passada sexta-feira numa  cerimónia que contou apenas com a presença dos fotógrafos e artistas.  Esta tarde realiza-se a tertúlia “Musicalidades" com Padre Cartageno e Rão Kyao neste espaço da cidade.

Esta é uma exposição, que assinala a elevação do Fado e do Cante, a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e que pode ser visitada até ao dia 15 de janeiro de 2021, no novo horário deste equipamento cultural.

"Beja – Terra Sonora", é uma Exposição coletiva de Ricardo Zambujo, Susana Teixeira, Miguel Valente, Ana Espinho e José Espinho, que aceitaram o desafio do Município e retrataram em fotografia aqueles que são os “embaixadores” locais do Fado e do Cante, os nossos grupos corais, fadistas e músicos. Este projeto envolveu 19 Grupos Corais e 20 artistas, entre fadistas, cantadores e músicos.

A Exposição de fotografia “Beja – Terra Sonora” inicia e integra uma vasta programação cultural que o Município dedica ao Fado e ao Cante, onde estes patrimónios se encontram também com o Flamenco, Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2013, os poetas de Amália Rodrigues e a música clássica. A primeira proposta vai para a tertúlia “Musicalidades" com Padre Cartageno e Rão Kyao, neste domingo, dia 8, no Centro UNESCO, pelas 15.00 horas.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.