"Neste local, para além desta nova infraestrutura que ambiciona atrair mais empresas para o concelho, nascerá ainda uma nova artéria pedonal e rodoviária, que fará a ligação desta zona da vila ao Centro de Saúde e à Escola Secundária."
O estado da obra, bem como os trabalho que se seguem nesta nova e última fase, foram dados a conhecer, pela equipa técnica, ao presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Carlos Teles, que visitou a infraestrutura que em breve será colocada ao serviço do concelho.
O Centro de Negócios de Aljustrel, que tem um investimento de mais de um milhão de euros, sendo comparticipado pelo programa FEDER, nomeadamente através do Alentejo 2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo, vai "permitir contribuir para a diversificação do tecido empresarial".
"O centro irá funcionar como uma incubadora tradicional, destinada a todos aqueles que necessitem de um espaço físico para desenvolver o seu negócio, mas também como uma incubadora partilhada, alojando numa só sala diversos postos de trabalho. Por outro lado, funcionará também como uma incubadora virtual, permitindo a empresas terem a sua sede fiscal e outros serviços associados ao centro", explica a autarquia.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com