Voltar

Educação

Centro de Investigação e Intervenção na Leitura nas Escolas do Baixo Alentejo

Educação

Centro de Investigação e Intervenção na Leitura nas Escolas do Baixo Alentejo

A CIMBAL e a equipa CiiL – Centro de Investigação e Intervenção na Leitura do Instituto Politécnico do Porto, no seguimento do Projeto + Sucesso Educativo para o Baixo Alentejo, visitaram os Agrupamentos de Escolas do Baixo Alentejo, reunindo-se com diretores, professores titulares de turma, mediadores e técnicos. 

Segundo a CIMBAL, o CiiL desenvolve a sua atividade ao nível da investigação dos processos neurocognitivos, intervém na promoção das competências pré-leitoras e leitoras, e como resultado, promove o sucesso na aprendizagem inicial da leitura e da escrita, tornando-se uma mais valia no combate ao insucesso escolar. 

Trata-se de um projeto essencialmente direcionado para os alunos dos 5 anos do Ensino Pré-Escolar e do 1º e 2º anos de escolaridades do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo como principal objetivo possibilitar precocemente o sucesso na aprendizagem da leitura. 

As visitas serviram para promover momentos de partilha e de troca de experiências, assim como para esclarecimento de dúvidas e conhecer o ambiente em que as atividades são desenvolvidas. No ano letivo 2021/2022 estão envolvidos cerca de 255 alunos, de 14 agrupamentos de escolas e 20 mediadores/professores do Baixo Alentejo, avança a CIMBAL. 


PUB
PUB

Concertos

Cremilda Medina celebra Dia da Mulher no Pax Julia

Acabou de tocar...

DOUBLE YOU - WHY
14/03/2025 04:54
AVRIL LAVIGNE - DON T TELL ME
14/03/2025 04:50
MARINA ELALI E JONH SECADA - LOST INSIDE YOUR HEART
14/03/2025 04:46
WHITNEY HOUSTON - DIDN´T WE ALMOST HAVE IT ALL
14/03/2025 04:42
QUEEN - A WINTER´S TALE
14/03/2025 04:38
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD - POWER OF LOVE
14/03/2025 04:32
BOSSON - ONE IN A MILLION
14/03/2025 04:28
NOA - I DON´T KNOW
14/03/2025 04:24
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.