A exposição dá a conhecer a sua cultura e tradições, assim como as características naturais da região.
Segundo comunicado enviado à comunicação social, a cerimónia de inauguração contou com a presença do Ministro do Turismo e da Cultura de São Tomé e Príncipe, Aerton Crisóstomo, da Ministra da Educação e Ensino Superior, do Presidente da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), Jorge Revez, entre outros representantes de organizações parceiras e locais.
“Este é um dia muito importante para as entidades envolvidas neste projeto, que se uniram com um objetivo comum: o de valorizar a identidade de São Tomé e Príncipe e a sua história, ao mesmo tempo que procurámos potenciar a oferta turística já existente através de ações de sensibilização e capacitação na área do património natural e cultural. Acreditamos que este é mais um passo dado no caminho para um turismo verdadeiramente sustentável e inclusivo, que traga benefícios para a população.” explica Jorge Revez, Presidente da ADPM.
Neste dia foram entregues crachás de identificação de guia local turístico a dezanove pessoas que operam neste momento no Ilhéu das Rolas. Estes guias participaram num conjunto alargado de ações de formação e capacitação de forma a adquirir as competências necessárias para o desempenho desta atividade.
Estas iniciativas foram desenvolvidas no âmbito do projeto EQUADOR – Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo em São Tomé e Príncipe, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), em parceria com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria, o Ministério do Turismo e da Cultura de São Tomé e Príncipe, a Câmara Distrital de Caué, o Pestana Hotel Group, com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com