A primeira proposta apresentada no compromisso eleitoral da CDU incide na promoção do aumento dos salários, do emprego e da valorização do trabalho e dos trabalhadores. A segunda foca-se na introdução de “melhorias significativas” na saúde, com destaque para a defesa e valorização do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Na terceira proposta, a Coligação pretende apostar na educação, formação, investigação e cultura.
A quarta medida centra-se na melhoria das condições de vida, enquanto que, a quinta proposta refere-se à promoção de uma política de mobilidade e de acessibilidades. Na sexta proposta é referido que a CDU quer potenciar o aeroporto de Beja.
A sétima proposta tem como foco a valorização ambiental da região, baseada naquilo que a CDU diz ser a “adequada gestão e defesa do solo, salvaguarda da gestão pública da água e desenvolvimento do setor energético”.
Na oitava medida, o PCP e o PEV propõem desenvolver a produção agrícola através da implementação de um modelo de agricultura sustentável, amiga do ambiente. Na nona proposta, o foco vai para a potenciação dos recursos mineiros do distrito.
Nas últimas três propostas, a CDU pretende promover o turismo e a oferta diversificada existente na região (proposta nº 10), estabelecer uma rede de serviços e infraestruturas sociais (proposta nº 11) e prestar apoio às instituições e organizações locais e regionais (proposta nº 12).
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com