Voltar

Política

CDU acusa PS de ser "incoerente" com reposição de freguesias de Odemira

Política

CDU acusa PS de ser "incoerente" com reposição de freguesias de Odemira

Foto: CM Odemira

A Coligação Democrática Unitária (CDU) mostra-se indignada com aquilo que diz ser "a postura incoerente e contraditória do Partido Socialista (PS) no processo de reposição das freguesias de Vale de Santiago, Bicos e Colos, na sequência das reuniões do Grupo de Trabalho para a Reposição das Freguesias da Assembleia da República realizadas nos dias 6 e 17 deste mês."

Para a CDU a atitude do PS "revela uma postura de conveniência política e um desprezo pela legítima aspiração das populações afetadas. Mais grave ainda, as recentes declarações públicas do PS e do presidente da Câmara Municipal de Odemira procuram branquear esta realidade, omitindo que foi o próprio PS que votou contra e, posteriormente, absteve-se, perpetuando a injustiça.

"As afirmações do PS Odemira não passam de um exercício de retórica vazio, ignorando o facto de que o PS foi cúmplice da extinção das freguesias em 2013, no âmbito da chamada “Lei Relvas”. A luz verde dada pelo PS a essa reforma administrativa, que desrespeitou o território e as comunidades locais, continua a ter repercussões negativas que o próprio partido agora tenta mascarar", acusa a CDU em comunicado. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.