Voltar

Economia

"Programa do Governo fica muito aquém das necessidades", frisam micro e pequenas empresas

Economia

"Programa do Governo fica muito aquém das necessidades", frisam micro e pequenas empresas

Foto: Freepik

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) acusa o Governo de apresentar um programa com "um conjunto de intenções que fica muito aquém das reais necessidades das micro, pequenas e médias empresas". Refere, ainda, que "as medidas apresentadas não dão resposta à realidade objetiva do tecido empresarial português, que é composto por 99% das micro, pequenas e médias empresas".

A CCPME considera que as MPME precisam "de políticas económicas, fiscais e de crédito, entre outras, que as apoiem e não medidas que continuem a favorecer exclusivamente a minoria representada pelas grandes empresas, como sejam as propostas de redução do IRC e de partilha generalizada das verbas do orçamento de estado, nomeadamente nos sectores da saúde, educação, habitação e serviços públicos". 

"Tal abandono das MPME fica igualmente bem patente no encerramento da secretaria de estado do comércio e serviços, que desempenhava um papel muito importante na análise dos seus problemas e no relacionamento com as associações empresariais", sublinha, igualmente, a Confederação.

A CPPME mostra-se disponível para dialogar e fica a aguardar a "resposta aos pedidos de audiência formulados ao Governo com vista à apresentação das 40 propostas para a legislatura".


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.