Voltar

Atualidade

Castro Verde: requalificação do teto pintado na Basílica Real vai avançar

Atualidade

Castro Verde: requalificação do teto pintado na Basílica Real vai avançar

Realiza-se nesta terça-feira de manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a assinatura do Auto de Consignação da fase mais importante das obras de reabilitação da Basílica Real de Castro Verde, que contempla a conservação e o restauro do teto pintado em madeira. A intervenção representa um investimento de 310 mil euros.

A iniciativa, marcada para as 11h00, marca o arranque da ação de maior dimensão na Basílica Real, o investimento referido surge da articulação entre a Paróquia de Castro Verde, a Câmara Municipal e a SOMINCOR.

O investimento, de acordo com a autarquia castrense, tem garantido um apoio de 75% de fundos comunitários, no âmbito do projeto Alentejo 2020, tendo os 15% da comparticipação nacional sido assumidos pela empresa mineira SOMINCOR, ao abrigo da Lei do Mecenato.

O Município de Castro Verde relembra que a Basílica tem concluída duas importantes intervenções de requalificação. A 1ª fase contemplou a limpeza manual do telhado, o arranjo de portas e janelas e a pintura total do monumento, num investimento superior a 65 mil euros. A 2.ª fase contemplou a recuperação do coro alto e do nártex, num investimento superior a 50 mil euros.

Esta requalificação decorre no âmbito de uma parceria entre a Paróquia de Castro Verde e a Câmara Municipal, contando com a cooperação da SOMINCOR e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Cantadores têm novo single "Já Me Decidi"

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.