Durante a tarde, pelas 16h00, realiza-se a conferência "Neves-Corvo: Que impacto no território?”, no Fórum Municipal de Castro Verde. Maria João Esteves, Pedro Herrera, Raúl Pinto Rodrigues, Sara Saturnino e Hugo Domingos são os oradores convidados para esta sessão.
Bárbara Bandeira atua esta noite, no palco principal do certame. Maninho sobe ao palco amanhã, dia 31 de agosto, e Buba Espinho encerra o programa de espetáculos desta edição no dia 1 de setembro. Neste certame estão, também, previstas as atuações de vários grupos corais da região, conferências, provas de vinho, tasquinhas, mostras de artesanato e animação infantil.
A apresentação do livro "Minas", editado pelo Município e pela Assesta - Associação de Escritores do Alentejo, a visita guiada à mina de Neves-Corvo e as atividades centradas na atividade mineira estão, igualmente, em destaque nesta iniciativa.
Segundo a autarquia castrense, o Festival Castro Mineiro foi criado para "divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm sido construídas ao longo das últimas quatro décadas no [nosso] território, onde está localizado um dos mais importantes empreendimentos mineiros da Europa, o sexto maior produtor de cobre e o maior produtor de zinco, numa operação empresarial que tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com