Voltar

Saúde

Castro Verde: possíveis fechos do Serviço de Urgência preocupam presidente da Câmara

Saúde

Castro Verde: possíveis fechos do Serviço de Urgência preocupam presidente da Câmara

Foto: Facebook CM Castro Verde

A possibilidade de encerramento do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde, por várias vezes neste mês de novembro, causa “total preocupação” ao presidente da Câmara Municipal, António José Brito.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o autarca adiantou que o SUB de Castro Verde deverá estar encerrado, “sucessivamente, por períodos de 12 horas, pelo menos seis dias durante o mês de novembro”.

“E no dia 15 há mesmo a possibilidade de encerramento durante 24 horas”, acrescentou.

Para António José Brito, este cenário, “verdadeiramente ímpar nos últimos longos anos, ocorre devido às ausências de médicos, por várias razões, o que limita a elaboração das respetivas escalas”.

Por isso, a autarquia já “estabeleceu diferentes contactos e desenvolveu esforços junto da administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), da direção do centro de saúde e, inclusivamente, de alguns médicos, de modo a tentar minimizar ao máximo este grave problema”.

Perante esta situação “inesperada e absolutamente anormal”, a Câmara de Castro Verde manifesta “a sua profunda apreensão”.


PUB
PUB

Música

A BLITZ celebra 40 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.