Voltar

Sociedade Festivais

Castro Verde promove cultura e identidade mineira do concelho em festival

Sociedade Festivais

Castro Verde promove cultura e identidade mineira do concelho em festival

Foto: Facebook CM Castro Verde

A terceira edição do Festival Castro Mineiro arranca no dia 30 deste mês e termina a 1 de setembro, no Parque da Liberdade, em Castro Verde. Com este certame, a Câmara Municipal pretende "celebrar a cultura e a identidade mineiras no concelho que tem, desde há 44 anos, a maior mina de cobre e zinco de Portugal e uma das maiores da Europa".

Na edição deste ano os cabeças-de-cartaz são Bárbara Bandeira, Maninho e Buba Espinho. Para além dos concertos, estão previstas, também, atuações de vários grupos corais da região, conferências, provas de vinho, tasquinhas, mostras de artesanato e animação infantil.

A apresentação do livro "Minas", editado pelo Município e pela Assesta - Associação de Escritores do Alentejo, a visita guiada à mina de Neves-Corvo e as atividades centradas na atividade mineira são os destaques de mais uma edição do Festival Castro Mineiro. 

O Festival Castro Mineiro surgiu com o objetivo de "divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas no [nosso] território, onde está localizado um dos mais importantes empreendimentos mineiros da Europa, o sexto maior produtor de cobre e o maior produtor de zinco, numa operação empresarial que tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira". 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.