Este apoio serve para mitigar dificuldades que esta entidade enfrenta. A Associação Canil e Gatil “Os Rafeiritos do Alentejo” presta
um serviço fundamental no concelho de Castro Verde, nomeadamente, na recolha,
acolhimento e tratamento de animais domésticos errantes e/ou abandonados, assim
como a promoção da sua adoção, refere a autarquia.
O Município reforça que a associação atua nos concelhos de Castro Verde, Ourique, Aljustrel e Almodôvar e tem vindo a enfrentar dificuldades de intervenção face à escassez de recursos financeiros, tendo em conta que grande parte das suas receitas depende de quotizações e donativos.
A Câmara Municipal de Castro Verde avança também que celebrou um protocolo de colaboração com a Cooperativa de Responsabilidade Limitada “Mind The Dog” que tem como objetivo apoiar financeiramente a sua atividade no âmbito do projeto de Intervenções Assistidas por Animais (IAA), que pode ser desenvolvido na área da infância, juventude ou terceira idade, em utentes na área do concelho de Castro Verde.
Tendo o importante papel desempenhado pela Associação ao nível da inclusão e integração de pessoas com deficiência, a Câmara Municipal de Castro Verde informa que vai atribuir um apoio no valor de € 5 200, 00 destinado a apoiar o desenvolvimento do projeto de Intervenções Assistidas por Animais (IAA) junto de três utentes, durante o presente ano.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com