Voltar

Sociedade

Município analisa fecho de urgências de Castro Verde com população

Sociedade

Município analisa fecho de urgências de Castro Verde com população

Foto: Facebook CM Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde promove hoje, dia 15 de novembro, pelas 17h00, uma sessão de trabalho com eleitos municipais, dirigentes de entidades públicas, sociais, culturais e recreativas do concelho para analisar a atual situação no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde, que encerra nesta sexta-feira durante 12 horas, das 22h00 até às 08h00 de sábado, dia 16.

"Em causa está, neste momento, a inexistência de respostas para o atual problema do SUB de Castro Verde que, recorde-se, deverá encerrar sucessivamente por períodos de 12 horas, pelo menos seis dias durante o presente mês, com a possibilidade da situação ser idêntica no mês de dezembro", avança o comunicado da Câmara de Castro Verde.

"Face a este grave problema", a autarquia castrense agendou uma reunião de trabalho, para a tarde de hoje, às 17h00, no Fórum Municipal, com diferentes entidades e com a população do concelho.

O SUB de Castro Verde encerra 12 horas nesta sexta-feira, situação revista esta semana depois da reunião realizada com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) pois estava previsto fechar 24 horas. O SUB de Castro Verde, lembramos igualmente, serve os concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique, dando resposta a 36 mil utentes.



PUB
PUB
PUB

Concertos

Silence 4 regressam em 2025

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.