O projeto promovido pela Junta de Freguesia de Amareleja tem o apoio do Município de Moura, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Museu Nacional do Teatro e da Dança e da família da artista.
Com a abertura desta casa pretende-se assinalar e manter viva a carreira desta importante atriz na terra que a viu nascer.
Natural de Amareleja, a 30 de julho de 1928, Eunice do Carmo Muñoz cresceu no seio da companhia de teatro itinerante da família materna e, desde cedo, começou a participar nos espetáculos, com apenas cinco anos. Eunice, acompanhando a companhia, deixa Amareleja quando tinha sete anos, tendo vivido em várias localidades do país.
Estreia-se em palco de sala em 1941 com a peça “Vendaval” e frequenta a Escola de Teatro do Conservatório Nacional, que termina com 18 valores.
A sua carreira, longa e intensa, é recheada de atuações marcantes no teatro nacional, para além de muitas participações em teatro de revista, cinema e televisão. Eunice Muñoz é considerada uma das melhores atrizes portuguesas da atualidade.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com