Voltar

Sociedade

Cáritas de Beja pede ajuda aos municípios para financiamento de alojamento de emergência social

Sociedade

Cáritas de Beja pede ajuda aos municípios para financiamento de alojamento de emergência social

A Cáritas Diocesana de Beja lançou um apelo às câmaras municipais e empresas do distrito para que contribuam para o financiamento do novo Centro de Alojamento de Emergência Social (CAES), que irá ser criado na capital de distrito.

O presidente da Cáritas de Beja, Isaurindo Oliveira, sublinha que ainda estão em falta cerca de 140 mil euros correspondentes aos 15 por cento do financiamento a cargo do promotor, que a instituição não dispõe.

O projeto do CAES tem a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) aprovada, num total de 923 mil euros, dos quais 784 mil euros são comparticipados pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

O futuro centro vai funcionar no edifício da Casa do Estudante, no centro da cidade, que será requalificado, e terá capacidade máxima para 30 pessoas, acolhendo sem-abrigo e pessoas que recorram à Linha 144, a Linha Nacional de Emergência Social.

Isaurindo Oliveira revela que a Cáritas Diocesana lançou um pedido de ajuda às câmaras municipais e às empresas da região, considerando que a criação do CAES “não é trabalho para uma instituição, nem para um Município, mas sim para uma comunidade”.

O presidente da Cáritas de Beja revela, ainda, que o futuro centro “vai servir de apoio a todos os municípios do distrito”, pois este território não dispõe de nenhuma outra estrutura que possa acolher estas pessoas.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.