A Cáritas recorda que foi lançada, a nível nacional, a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia”, associando-se ao apelo do Papa Francisco. A Cáritas Diocesana de Beja participou com a realização de angariação de fundos através de um Concerto Solidário, que contou com a colaboração voluntária de 15 artistas da música, da narração, da poesia e das artes plásticas.
Soma-se ao valor angariado no concerto, os fundos recolhidos através do sorteio da obra plástica do artista Flávio Horta, 942,50 euros.
“Depois de dois anos de pandemia, a Cáritas em Portugal e no mundo volta-se, agora, também, para as necessidades geradas pela guerra na Ucrânia. Os efeitos deste conflito já se fazem sentir em Portugal de diversas formas, com maior incidência nas famílias mais vulneráveis”, indica a organização de solidariedade da Igreja Católica.
A Cáritas Portuguesa “segue o mecanismo de atuação da Caritas Internationalis”, em três fases: emergência; estabilização e reabilitação, que prevê encargos mais elevados e de médio prazo dirigidos à integração; reconstrução, com necessidades mais elevadas de financiamento para o desenvolvimento de projetos a longo prazo.
Até ao dia 30 de março, a Cáritas angariou o valor total de 506 mil euros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com