Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte do Ministério das Infraestruturas, o "Negócios" fez manchete desta decisão na capa do jornal de ontem, dia 18 de fevereiro. Recordamos que esta localização é falada desde 2007, devido à sua baixa densidade populacional. O Campo de Tiro de Alcochete tem aproximadamente 7.560 hectares e serve, principalmente, para instrução e treino operacional da Força Aérea. Nele está, integrada, também, a Base Aérea N.º 6, com vários aviões de transportes e outras aeronaves.
Os custos da deslocalização, a acontecer, serão suportados pelo Estado e vão significar um investimento entre 200 a 250 milhões de euros, diz o relatório da ANA sobre esta matéria, entregue à tutela.
Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, avançou, no passado dia 2, à Voz da Planície que "pouco" sabia sobre esta matéria e que lamenta que "sejam tomadas decisões" sem serem "consultados autarcas e populações". Perante as notícias agora veiculadas, Mário Tomé afirma estar a preparar uma declaração, que divulgará em breve.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com