Voltar

Sociedade

Câmara promete "resolução rápida" para imigrantes que dormem nas ruas de Beja

Sociedade

Câmara promete "resolução rápida" para imigrantes que dormem nas ruas de Beja

Foto: Rádio Voz da Planície

Os imigrantes que passam o dia e as noites nas ruas de Beja, em particular na Praça da República, foi uma das questões abordadas na reunião de Câmara desta semana, colocada em cima da mesa pelos vereadores da Coligação Democrática Unitária (CDU). Marisa Saturnino, vereadora com a área social, avançou que foi convocada "uma reunião de emergência do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo de Beja (NPISA - Beja)". E o presidente da Câmara, Paulo Arsénio, prometeu resposta "célere para esta realidade que tem pouco mais de duas semanas, na Praça da República", precisou.

Marisa Saturnino esclareceu, igualmente, que "esta é uma situação complexa e que necessita de decisões rápidas e urgentes que dependem, contudo, do resultado do entendimento a que chegarem as diversas entidades que compõem o NPISA - Beja".

Recorde-se que o NPISA-Beja tem como principais destinatários "as pessoas em situação de sem-abrigo ou em risco de ficarem nessa circunstância, bem como os técnicos e organizações cujo trabalho se constitua como um recurso/resposta no âmbito da prevenção, acompanhamento ou inserção das pessoas nessa realidade".

O presidente da Câmara de Beja também interveio nesta matéria. Paulo Arsénio reforçou "a complexidade da situação" e revelou um exemplo de "uma pessoa que pernoitou nas escadas do edifício das Finanças" e a "quem os serviços de ação social da autarquia", a seu pedido, "deram uma resposta. Mas", clarificou, "esta pessoa tem comportamentos aditivos e já passou por todas as respostas possíveis sem permanecer em nenhuma". Perguntou, Paulo Arsénio, "como se encontram soluções para situações destas?" e respondeu "somos Câmara Municipal e temos de as encontrar o mais rápido possível".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.