A Câmara Municipal informou, também, durante a reunião que vai “homenagear” os ofícios tradicionais do Alentejo na toponímia das seis artérias da Zona Empresarial de Castro Verde, criando as ruas dos Barbeiros, dos Almocreves, dos Carpinteiros, dos Alfaiates, dos Pastores e das Tecedeiras.
"Em termos globais regista-se uma importante evolução nos procedimentos e um elevado grau de maturidade na elaboração de vários projetos dos diferentes investidores. Nalguns casos, com processo já entregue na Câmara Municipal e, noutros, a submeter em breve. Para o presidente da Câmara Municipal este trajeto confirma, uma vez mais, a importância da nova infraestrutura na captação de investimento e criação de emprego no concelho", pode ler-se na nota de imprensa enviada à Voz da Planície, pela autarquia castrense, com o balanço desta reunião.
"Localizada junto à entrada Norte da vila, na Estrada Nacional 2, a Zona Empresarial de Castro Verde tem uma área total de implementação de 53.733 m2 e a sua criação representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros da Câmara Municipal", é divulgado ainda.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com