O voto de pesar é resultante da junção dos documentos aprovados, por unanimidade, apresentados pelos eleitos do Partido Socialista e pelos eleitos da Coligação Democrática Unitária, na reunião da Câmara Municipal de Odemira realizada no passado dia 18.
Deste voto de pesar, realçamos que “os dois irmãos partiram praticamente juntos, como sempre os vimos ao longo de mais de 60 anos de uma carreira musical consagrada, repleta de êxitos e de grande comunhão com o público. Partiu com eles o Trio Odemira e uma harmonia vocal ímpar do meio artístico português.”
O voto sublinha igualmente que “começaram por se apresentar como Os Dois de Odemira, em 1955, no concurso radiofónico de novos talentos promovido pelo programa "Companheiros da Alegria", de Igrejas Caeiro. Tornaram-se Trio Odemira com a entrada de José Ribeiro, em 1956, que permaneceu no grupo durante 22 anos”.
Acrescenta ainda que “pela sua carreira singular o Trio Odemira foi homenageado por várias ocasiões. O Município de Odemira atribuiu-lhe a Medalha Municipal de Mérito na sessão comemorativa do 25 de Abril de 2008, pelo importante papel desempenhado ao longo de 50 anos de carreira artística, e na divulgação do nome de Odemira no país e no mundo, numa cerimónia que contou com as presenças de Carlos e de Júlio Costa”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com