Voltar

Atualidade

Castro Verde: concurso “Castro Colorido” e sessão sobre programa “Empreende XXI”

Atualidade

Castro Verde: concurso “Castro Colorido” e sessão sobre programa “Empreende XXI”


“Castro Florido” é o concurso que vai decorrer em Castro Verde, entre 1 de maio e 15 de junho. Hoje decorre uma sessão, no INCastro, sobre o programa “Empreende XXI”.

O concurso “Castro Colorido” tem como objetivo incentivar o embelezamento de portas, janelas, varandas e sacadas com flores, divulgou o Município.

Segundo a autarquia, a iniciativa tem como finalidade sensibilizar os munícipes para o embelezamento do espaço público, tornando também, assim, “as localidades do concelho de Castro Verde mais bonitas e atrativas”.

As inscrições para participar neste concurso decorrem até ao dia 21 deste mês e podem ser efetuadas em on-line, na página da internet da autarquia, no Centro de Artes e da Viola Campaniça ou nas sedes juntas de freguesia de Entradas, Santa Bárbara de Padrões, São Marcos da Atabueira e Casével.

Cada concorrente pode apresentar-se a concurso nas categorias “Casa/Prédio Mais Florido” e “Rua mais Florida”, habilitando-se a prémios no valor de 750 euros (1.º prémio), 400 euros (2.º prémio) e 250 euros (3.º prémio).


A Câmara Municipal de Castro Verde promove hoje uma Sessão de Esclarecimentos sobre o Programa “Empreende XXI”, dirigida a jovens empreendedores e empresários do concelho, que se realiza na sala de Co-working do InCastro – Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde, pelas 18h00.

O Programa “Empreende XXI” é gerido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em parceria com a StartUp Portugal, e destina-se a apoiar a criação, desenvolvimento e financiamento de novos projetos empresariais, que fomentem a criação de postos de trabalho.

O período de candidaturas a este programa arrancou no passado dia 3 de abril de 2023, sendo elegíveis a esta medida todos os indivíduos maiores de 18 anos, com inscrição ativa no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e situação regularizada perante a Autoridade Tributária (AT) e a Segurança Social, jovens à procura do primeiro emprego e desempregados que pretendam criar uma empresa e detenham mais de 50 por cento do capital social da mesma.

 

*Com Lusa


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.