Voltar

Política

Câmara de Serpa discorda de veto do Presidente da República à desagregação de freguesias

Política

Câmara de Serpa discorda de veto do Presidente da República à desagregação de freguesias

Foto: CM Serpa

A Câmara Municipal de Serpa, perante tal veto, referindo à desagregação de freguesias, manifesta a sua "discordância e estupefação, tendo em conta todo o processo que resultou, no dia 17 de janeiro, na aprovação da desagregação e reposição, no caso do concelho de Serpa, da Freguesia de Vale de Vargo", é partilhado no Facebook da autarquia.

"Foram anos de lutas das populações, dos autarcas das freguesias, dos autarcas dos municípios, no esclarecimento e na demonstração da justeza da vontade dos povos. Foram processos administrativos que implicaram demonstrações históricas, técnico e económicas.

Mas foi sobretudo a certeza e a convicção dos povos na justeza da sua luta, pelas suas terras, pelas suas tradições, mas sobretudo pelo direito a um poder local de proximidade, por um poder efetivamente eleito pelo povo e para o povo.

Continuaremos a exigir, ao lado da população de Vale de Vargo e de Vila Nova de São Bento, a reposição das suas freguesias, transmitindo aos deputados eleitos pelo Distrito de Beja esta posição, para que continuem a trabalhar para aprovar o decreto que permite a desagregação de 135 uniões de freguesias, repondo 302 destas autarquias locais no País, é divulgado nas redes sociais da autarquia.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.