Voltar

Sociedade

Câmara de Odemira desafia a população a aderir à Hora do Planeta

Sociedade

Câmara de Odemira desafia a população a aderir à Hora do Planeta

O Município de Odemira revela, em comunicado, que adere, neste sábado, à Hora do Planeta, uma iniciativa universal de sensibilização ambiental, no âmbito do esforço global de mitigação das alterações climáticas, que propõe desligar as luzes como gesto de alerta.

Em Odemira e Vila Nova de Milfontes será desligada a iluminação em vários edifícios públicos, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

Na vila de Odemira será desligada a iluminação no Edifício dos Paços do Município, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, na Praça Sousa Prado e na iluminação cénica da ponte rodoviária e da ponte pedonal sobre o Rio Mira. Será também desligada a iluminação no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

No âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta” e do conceito “ir mais além da Hora”, a autarquia de Odemira assume para 2020 o compromisso de “adquirir conhecimento, desenvolver e promover iniciativas e práticas de fomento da infiltração de água nos solos, melhorando a sua saúde e reduzindo a ameaça de desertificação”.

O Município de Odemira desafia toda a população, instituições e empresas odemirenses a aderir à “Hora do Planeta” e desligar as luzes, entre as 20.30 e as 21.30 horas de hoje.

Anualmente, o Fundo Mundial para a Vida Selvagem – World Wildlife Fund (WWF) promove a iniciativa Hora do Planeta para dar visibilidade às questões relativas à utilização racional da energia, enquanto forma de mitigação das alterações climáticas.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Cantadores têm novo single "Já Me Decidi"

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.