Voltar

Sociedade

Câmara de Odemira desafia a população a aderir à Hora do Planeta

Sociedade

Câmara de Odemira desafia a população a aderir à Hora do Planeta


O Município de Odemira revela, em comunicado, que adere, neste sábado, à Hora do Planeta, uma iniciativa universal de sensibilização ambiental, no âmbito do esforço global de mitigação das alterações climáticas, que propõe desligar as luzes como gesto de alerta.

Em Odemira e Vila Nova de Milfontes será desligada a iluminação em vários edifícios públicos, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

Na vila de Odemira será desligada a iluminação no Edifício dos Paços do Município, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, na Praça Sousa Prado e na iluminação cénica da ponte rodoviária e da ponte pedonal sobre o Rio Mira. Será também desligada a iluminação no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

No âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta” e do conceito “ir mais além da Hora”, a autarquia de Odemira assume para 2020 o compromisso de “adquirir conhecimento, desenvolver e promover iniciativas e práticas de fomento da infiltração de água nos solos, melhorando a sua saúde e reduzindo a ameaça de desertificação”.

O Município de Odemira desafia toda a população, instituições e empresas odemirenses a aderir à “Hora do Planeta” e desligar as luzes, entre as 20.30 e as 21.30 horas de hoje.

Anualmente, o Fundo Mundial para a Vida Selvagem – World Wildlife Fund (WWF) promove a iniciativa Hora do Planeta para dar visibilidade às questões relativas à utilização racional da energia, enquanto forma de mitigação das alterações climáticas.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.