Voltar

Atualidade

Câmara de Moura e ULSBA colaboram na saúde ambiental

Atualidade

Câmara de Moura e ULSBA colaboram na saúde ambiental

No final do mês de outubro, terminou a participação da Câmara Municipal de Moura na campanha de 2022 da Rede Nacional de Vigilância de Vetores (Revive).

Segundo nota de imprensa, esta participação decorre no âmbito de um protocolo assinado entre o Município e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A criação da Revive deveu-se à necessidade de instalar capacidades nas regiões para aumentar o conhecimento sobre as espécies de mosquitos presentes, a sua distribuição e abundância, o impacto das alterações climáticas na sua distribuição e para deteção de espécies invasoras com importância na saúde pública.

Das espécias de mosquitos invasores potencialmente perigosos para a saúde humana estudados por esta rede, o Município destaca o “Aedes aegypti”, espécies vetoras de vírus como dengue, zica e chikungunya.

O Município de Moura colabora todos os anos, com a recolha de ovos, larvas e mosquitos adultos, de forma a contribuir para o mapeamento das espécies de mosquitos e detetar possíveis ameaças de saúde pública.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.