Voltar

Atualidade

Câmara de Mértola cria serviço de entrega de refeições ao domicílio para ajudar restauração local

Atualidade

Câmara de Mértola cria serviço de entrega de refeições ao domicílio para ajudar restauração local

Um novo serviço de entrega de refeições ao domicílio foi criado em Mértola, pela Câmara Municipal, para “apoiar a restauração local e a população”. O projeto Mértola.Come, que entrou em vigor no final de setembro é gratuito e visa “facilitar a vida dos comerciantes e da comunidade”, explicou o presidente da autarquia, Mário Tomé.

Segundo o eleito, o serviço conta com a adesão de 12 restaurantes da vila, que têm assim uma alternativa “para combaterem os custos de contexto de desenvolverem negócios de sucesso em territórios como o de Mértola”.

“A restauração em Mértola é de excelência, mas os custos de distribuição são pesados e fazem-se sentir, diminuindo a sua competitividade face a estabelecimentos que se encontrem noutros locais”, acrescentou. Por isso, o projeto irá permitir aos comerciantes “o aumento do número de refeições servidas e reduzir os custos com as mesmas, caso as servissem nos seus estabelecimentos”.

“Também dá uma resposta aos munícipes e visitantes, uma vez que torna possível receber em casa ou no trabalho, com total comodidade, a grande variedade dos pratos locais, ajudando simultaneamente na organização da sua vida diária”, disse.

Mário Tomé adiantou que a implementação do projeto Mértola.Come obrigou a Câmara Municipal a ajustar “algumas questões logísticas e de recursos humanos”.

“Foi mais um alargamento do serviço de entregas de compras ao domicílio que já efetuávamos, através do projeto Frescos Sobre Rodas, e esperamos que o sucesso seja semelhante”, observou.

O autarca destacou também a componente ambiental associada ao serviço de entregas, dado ser utilizado um veículo elétrico. “Também por aí se faz com que o Mértola.Come seja um serviço sustentável e responsável no que a emissões diz respeito”, frisou.

Para já, a recetividade da comunidade “está a ser muito positiva”, ainda que o projeto esteja a funcionar apenas na sede de concelho. “Dada a dimensão geográfica de Mértola, torna-se inviável a sua aplicação” em todo o território, justificou o presidente da autarquia.

O projeto vai estar a funcionar de forma experimental até ao final do ano, mas poderá ter continuidade depois dessa data. “Estou confiante em que, face ao sucesso que espero que alcance, o possamos continuar a fazer durante todo o ano de 2024”, concluiu Mário Tomé.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

RADIOAURORAALEGRIA - GRAVADO (GERAL)
13/04/2025 18:04
CUBITA - 2AM (ACUSTICO)
13/04/2025 17:56
AYA NAKAMURA - CHIMIYE
13/04/2025 17:52
SORAIA RAMOS - KAPRI
13/04/2025 17:50
LUTA LIVRE - FRUTA DA ÉPOCA
13/04/2025 17:46
MUMFORD & SONS - MALIBU
13/04/2025 17:44
ENES - CALL ME
13/04/2025 17:40
JASON DERULO - WHEN LOVE SUCKS FEAT DIDO
13/04/2025 17:38
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.