É um aumento de 8%, que para o Bombeiros Voluntários, reflete um aumento de 5.490 euros em relação aos apoios concedidos no ano de 2020. No caso do Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, o apoio beneficiará de um aumento de 1.288 euros, no presente ano.
A autarquia sublinha que este reforço financeiro contribui para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por ambas as instituições e pretende valorizar o papel que estas desempenham no concelho.
Para além deste reforço, entraram em vigor este mês os Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, outra medida de apoio da câmara de Castro Verde.
Segundo a autarquia ambos os cartões concedem o acesso a um conjunto de direitos e regalias aos membros de ambas as instituições, entre elas: a isenção de 50% nos tarifários da água; apoio de 100,00 € anuais para descendentes diretos para despesas de educação até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos e o acesso gratuito alguns programas ou equipamentos coletivos do Município.
No âmbito da atual situação pandémica, a Câmara Municipal de Castro Verde assumiu igualmente, na passada terça-feira, os custos com a realização de testes à Covid-19 na corporação local dos Bombeiros e da Cruz Vermelha.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com