O ato eleitoral foi cumprido, no passado dia 16, em Assembleia-geral do CEBAL. Nesta nova constituição continuam a estar presentes várias entidades e individualidades da região, que assumiram o compromisso com “a continuidade e potencialização da estratégia de investigação e desenvolvimento do Centro, bem como a capacitação territorial na área da transferência de conhecimento e tecnologia”, diz a entidade na nota de imprensa enviada à redação da Voz da Planície.
Os novos órgãos sociais do CEBAL têm na Direção, como presidente, a Câmara Municipal de Beja e a Associação de Agricultores do Sul, o Instituto Politécnico de Beja, a Universidade de Évora, a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a vice-presidente, e diretora executiva do CEBAL, Fátima Duarte, nas vice-presidências, que são seis.
A Assembleia-geral é presidida pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva e os dois vogais são assumidos pela Universidade de Aveiro e pelo professor Lopes Baptista.
No Conselho Fiscal está na presidência do órgão a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja e os dois vogais são a Águas Públicas do Alentejo e João Margalha.
Em 2023, o CEBAL celebrará o seu 15.º ano de atividade e neste contexto recorda que está “capacitado para promover uma resposta multidisciplinar, alavancando sinergias com aplicação a múltiplos sectores de atividade económica”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com