A autarquia tenciona, até ao final deste ano, “intervencionar, por administração direta, com grandes reparações, mais 6 habitações”, perfazendo um total de 16 habitações intervencionadas.
Em dois anos, a autarquia revela que intervencionou “15% do Parque de habitação social do Município (24 fogos já concluídos, 19 por fazer) por administração direta e através de empreitada de média dimensão”.
Nesse sentido, a Câmara de Beja recorda que, no ano passado, “interveio por administração direta, com reparações de grande dimensão em 14 habitações sociais sitas nas Ruas Pablo Neruda, António Vilar e David Abreu, Dr. Manuel Marques da Costa, Av. Comandante Ramiro Correia, Pedro Soares, António Sardinha, Félix Caetano da Silva e no Largo da Estação”.
A autarquia sublinha que está, neste momento, “a preparar empreitada para a reparação de mais 13 habitações sociais propriedade da CM Beja sem possibilidade de candidatura que comparticipe as obras e sem recurso a empréstimos”.
A Câmara de Beja frisa, ainda, que deixou também de vender, por venda resolúvel, habitação social a arrendatários, ainda que de longa duração, estancando dessa forma a diminuição de habitação social propriedade do município”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com