"O investimento ronda os 160 mil euros e esta requalificação prevê a remodelação do edifício no interior e exterior. Serão ainda criadas novas áreas temáticas, dando enfoque, também, a autores aljustrelenses que se têm distinguido ao longo dos tempos", é explicado no comunicado da autarquia.
"Pretende a Câmara Municipal de Aljustrel atualizar a oferta da Biblioteca, apostando na diversificação de conteúdos e de espaços, e colocando ao dispor, do utilizador, mais meios tecnológicos. O objetivo é devolver à população um espaço remodelado e em consonância com os tempos atuais, permitindo uma aproximação à biblioteca e fomentado o gosto pela leitura e pelo conhecimento literário", é referido, também, no mesmo documento.
"Prevê-se que a biblioteca volte ao seu normal funcionamento, aquando da realização da Feira do Livro, que se realizará de 24 a 27 de maio, evocando o cinquentenário do 25 de Abril", adianta o Município, salientando que as obras em curso "inserem-se no âmbito de uma candidatura, designada de «Criação do Espaço nas Asas da Palavra – Centro de Interpretação Literário de Aljustrel», que conta com financiamento do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) 2020".
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com