Este ano, face à pandemia originada, o Festival que, habitualmente, decorre na praça Magalhães Lima da Freguesia de Cabeça Gorda com as tradicionais tasquinhas típicas para degustação de cogumelos nas suas diferentes formas, live-cookings, workshops e muita animação, decorre em moldes diferentes do habitual.
Entre outras novidades, destaca-se as transmissões online de vários conteúdos ligados ao património fúngico e showcookings com particular destaque na Amanita Ponderosa, e aos artistas locais do concelho de Beja, com vários concertos e surpresas, tal como refere Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda:
São, igualmente, valorizados os “colectores” de Silarcas, que a partir deles e dos contactos a disponibilizar poderá fazer a sua encomenda de cogumelos silvestres para os ter em sua casa e assistir ao Festival degustando esta riqueza gastronómica.
Este evento foi na sua maioria previamente gravado, cumprindo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde, é organizado pela Junta de Freguesia da Cabeça Gorda, conta com a parceria da Associação Defesa do Património de Mértola e Bruno Ferreira é o embaixador deste certame.
Todas as realizações do evento podem ser seguidas através do Facebook da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda. E hoje fique a conhecer o programa previsto, para os três dias de evento, no programa da Voz da Planície Plateia, que pode ouvir às 10.30 horas e às 19.00 horas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com