Voltar

Saúde

«Burnout» deve ser prevenido para melhorar saúde dos trabalhadores e produtividade

Saúde

«Burnout» deve ser prevenido para melhorar saúde dos trabalhadores e produtividade


O “burnout” entrou na nova classificação internacional de doenças da OMS, que vigorará a partir de 1 de janeiro, e surge na secção consagrada aos “problemas associados” ao emprego e desemprego, sendo descrito como “uma síndrome resultante de stress crónico no trabalho que não foi gerido com êxito”. 

Pedro Moura, médico psiquiatra da ULSBA e responsável por um projeto a funcionar nesta Unidade que trata as questões do “burnout” nos profissionais de saúde, fala amanhã sobre este tema no Magazine da Semana. Pedro Moura esclarece o que se deve entender quando se fala em “burnout”.

E se o “burnout” se caracteriza por “um sentimento de exaustão, cinismo ou sentimentos negativistas ligados ao trabalho e eficácia profissional reduzida” estamos a falar de situações que prejudicam a saúde dos trabalhadores e a sua produtividade e por isso mesmo, há que saber identificar estas problemáticas, assim como tratá-las quando ocorrem, refere, também Pedro Moura.

Na semana em que se assinalou o Dia da Consciencialização do Stress, a Voz da Planície centra atenções nesta problemática do século XXI também chamada de “burnout” ou stress profissional. Ouça o especialista Pedro Moura, médico psiquiatra da ULSBA, no Magazine da Semana já no dia de amanhã, às 17.00 horas, em 104.5FM ou em www.vozdaplanicie.pt.

Foto: Daniela Alves.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.