Desta vez Sérgio Tréfaut conta a história de “uma adolescente europeia que foge de casa para casar com um guerrilheiro do Daesh. Torna-se uma noiva da Jihad. Três anos mais tarde a sua vida mudou dramaticamente. Vive num campo de prisioneiros no Iraque. É mãe de dois filhos e está grávida outra vez. Mas agora é uma viúva de de 20 anos e será brevemente julgada pelos tribunais iraquianos.”
Hugo Bentes interpreta o papel de pai desta jovem e confidenciou à Voz da Planície as dificuldades que sentiu “na construção desta personagem, sem fazer juízos de valor”. Salientou que “o facto de ser pai” ajudou na interpretação, pois pensou “como seria se tivesse de enfrentar esta realidade”.
“O filme foi gravado em plena pandemia” e levou Hugo Bentes “a passar um mês no Iraque”, disse, igualmente, à nossa estação o ator, lembrando que esta “é já a terceira vez” que Sérgio Tréfaut o convida para “integrar o elenco dos seus filmes”.
Recordamos que Hugo Bentes foi o protagonista dos filmes “Alentejo, Alentejo” e “Raiva” deste realizador, películas premiadas pelos temas abordados e interpretações, incluindo a do ator de Beja.
Hugo Bentes adiantou, ainda, que vai estar no Festival de Veneza, com a comitiva deste filme, de 7 a 11 de setembro, e que o mesmo passa no dia 9.
O filme “A Noiva”, do realizador português Sérgio Tréfaut, foi selecionado para a competição oficial do festival de cinema de Veneza, que começa a 31 de agosto em Itália. A realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa vai fazer parte do júri do prémio Luigi de Laurentiis, destinado a primeiras obras.
Joana Bernardo, Hugo Bentes, Lola Dueñas, Hossein Hassan, Rekesh Shahbaz, Saman Mustefa, Adil Abdulrahman, Ahmet Zirek, Makena Diop, Dinis Gomes, Bengin Ali, Abdulqadir Bamerni, Neima Abdo e Fatma Ali são os atores deste filme, cujo argumento, realização e produção são de Sérgio Tréfaut.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com