A apresentação do concurso foi feita no passado dia 14, no Centro Unesco da cidade, e reuniu a organização do mesmo, do lado espanhol e da capital de distrito. De Beja esteve o presidente da Câmara, Paulo Arsénio, e de Córdoba estiveram Manuel López Alejandre, da organização, Maria Isabel López Infante, diretora técnica dos Prémios Mezquita, e a convidada de honra Blanca Torrent, a segunda alcalde do Ayuntamiento de Córdoba.
Em Beja vão estar, neste concurso, 50 provadores, na data da sua realização, em março de 2023, e a entrega dos prémios será feita depois em maio, em Córdoba.
Na apresentação, o presidente da Câmara de Beja, relevou o facto, do “azeite ser um produto de excelência do território”, a “forma como tem vindo a ganhar importância, melhorando na qualidade e oferta” e desejou que “neste concurso ibérico haja uma grande participação dos azeites portugueses”.
Os organizadores espanhóis destacaram, entre outros aspetos, o grande “envolvimento nesta realização", referindo que "o Prémio Mezquita junta, neste concurso, mais de 150 pessoas”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com