Voltar

Cultura

Beja, Mértola, Vidigueira e Odemira com propostas para sábado, 25

Cultura

Beja, Mértola, Vidigueira e Odemira com propostas para sábado, 25

Quatro concelhos do distrito de Beja têm sugestões culturais para apreciar neste sábado, nomeadamente Beja, Mértola, Vidigueira e Odemira.

O Pax Julia - Teatro Municipal de Beja recebe esta noite, 21h00, recebe o concerto de José Cid & Octeto - 10 000 Anos Depois entre Vénus e Marte.

A organização é das Palmas ao Palco, com o apoio Câmara Municipal de Beja.

Em Mértola hoje, e amanhã, o projeto Malacate realiza três eventos na Mina de São Domingos com o artista plástico Daniel Cardeira:

"A Céu Aberto" - Passeios Guiados e "Workshop Utópico" - Pintura ao ar livre, com participação gratuita.

Tem lugar este domingo, 26, pelas 9h30, em Vidigueira, uma caminhada solidária, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

A concentração está marcada para o Jardim Frei António das Chagas, em Vidigueira, e conta com a participação de Sérgio Rosado, dos Anjos.

De referir que o valor das inscrições reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

Este evento é integrado no Dia Internacional da Mulher, que se comemorou a 8 de março.

O antigo cineteatro de Pedrógão do Alentejo, no concelho de Vidigueira, recebe este sábado, pelas 17h30, um espetáculo a cargo do coletivo Casa Zé do Mundo.

Como celebração dos Dias Mundiais da Poesia e do Teatro, o atual Restaurante O Charrua (antigo cineteatro), recebe um espetáculo composto por duas partes. No início haverá uma projeção de vídeo da performance “O Dia da Criação”, um projeto de alfabetização que se transformou numa intervenção teatral. Na segunda, parte um espetáculo de teatro que alia o texto de Gil Vicente, “Todo o Mundo e Ninguém” com as máscaras transmontanas. No final, os espetadores são convidados a subir ao palco, para declamar poesia.

O medronho e mel são os ingredientes em destaque na Semana Gastronómica que hoje se inicia no concelho de Odemira. O evento, que termina a 2 de abril, conta com a participação de diversos restaurantes.

O objetivo da Semana Gastronómica é o de promover dois dos produtos locais com maior qualidade e tradição: o medronho e o mel.

A iniciativa conta com a participação de estabelecimentos de todos o concelho e nas ementas estarão disponíveis várias propostas de pratos, petiscos e sobremesas aromatizados com estes dois produtos.

Em paralelo, decorrerá ainda a atividade “Segredos do Medronho do SW”, na qual a população é convidada a visitar, entre 27 de março e 1 de abril, unidades de transformação de medronho. Para o dia 31, a partir das 17h30 horas, está agendada a atividade “Degustação, Segredos do Medronho”, na qual o público poderá conhecer e provar produtos à base de medronho, como aguardente e cocktails, participar no workshop de comida com produtos de medronho e assistir a um momento musical.

A organização cabe ao município de Odemira, em parceria com a Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.