Rosário Partidário, coordenadora desta comissão, revelou, em entrevista ao “Público”, que “a solução Beja, para já, está em jogo”.
Para além das cinco hipóteses sugeridas pelo Governo – Portela + Montijo; Portela + Alcochete; Montijo, Alcochete e Santarém – a “comissão tem carta-branca para avaliar outras localizações ou eliminar algumas das que estão em cima da mesa”.
O porta-voz do movimento Beja Merece +, Florival Baiôa, considera “a inclusão de Beja na lista dos locais possíveis para a localização do novo aeroporto de Lisboa uma boa notícia, mas não acredita que possa ser a solução escolhida”, refere o "Diário do Alentejo".
Também David Simão não admite a hipótese de Beja “ser alternativa a Lisboa”, mas sim que “é viável”, desde que tenha “um plano de negócios próprios” e, com base nas reuniões do Conselho Consultivo, em que tem participado em representação da Associação de Empresários do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), elogia a “nova atitude” da ANA - Aeroportos de Portugal.
A coordenadora da comissão independente, Rosário Partidário, assegurou, também ao “Público”, que “têm de ser exploradas opções que possam ser transitórias”. Concluindo: “até abril serão escolhidas as opções a estudar e até junho ficarão definidos os fatores críticos de decisão e será produzido um relatório que será posto em consulta pública, estando previsto para o final de outubro a entrega de um relatório preliminar”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com