Voltar

Cultura

Beja inaugura exposição com obras do artista plástico Pedro Portugal

Cultura

Beja inaugura exposição com obras do artista plástico Pedro Portugal

Mais de 70 peças do artista plástico Pedro Portugal estão reunidas na exposição “A Arte Que É – III”, no Centro de Arqueologia e Artes de Beja, que é inaugurada hoje, a partir das 16h00.

A mostra pode ser visitada até 31 de agosto e inclui pinturas de grandes dimensões, várias instalações e diversos objetos. A iniciativa convida os visitantes a refletirem “acerca da essência da própria arte e da sua função social”.

O autor dos trabalhos “assume um olhar desassombrado sobre estas questões, com o sentido de humor e ironia que lhe são característicos”, diz o município. 

Pedro Portugal, nascido em 1963, é especialista em informação visual, pintor, escultor, ensaísta, consultor e pedagogo. 

O artista é cofundador dos movimentos artísticos Homeostética (1983), Ases da Paleta (1989), Etno-Estética (1993), Explicadismo (2007), Pandemos (2013), Zuturismo (2017), Arthomem (2018) e KWØ (2020). 


RVP/Lusa


Foto: Barlavento - Sapo


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.